quinta-feira, outubro 01, 2009

PF manda abrir inquérito sobre vazamento do Enem

Polícia Federal informou hoje que, por ordem do ministro da Justiça, Tarso Genro, a direção nacional da PF mandou abrir um inquérito em São Paulo para investigar o caso da violação do segredo da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria realizada no próximo fim de semana. Ainda hoje, segundo informação divulgada em Brasília, será designado um delegado da Superintendência da PF em São Paulo para comandar a investigação. O vazamento do conteúdo da prova - confirmado hoje pelo Ministério da Educação - foi revelado ao MEC pelo jornal O Estado de S.Paulo. Neste momento, Fernando Haddad concede entrevista em cadeia nacional de televisão sobre o cancelamento da prova do Enem.

MEC informará nova data do Enem nos próximos dias

Em nota oficial divulgada esta manhã, o Ministério da Educação informa que uma nova data para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser divulgada nos próximos dias. As avaliações que estavam previstas para este fim de semana foram canceladas por motivos de segurança, informa a nota. O jornal O Estado de S. Paulo revelou, na edição de hoje, que foi quebrado o sigilo das provas, o que levou o ministro da Educação, Fernando Haddad, a cancelar o exame. 

Os estudantes inscritos deverão ser comunicados sobre nova data e locais das provas. Também foi adiada a divulgação do resultado do Enem, que estava previsto para 8 de janeiro. A nota do Ministério da Educação informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem uma segunda prova.

A respeito da investigação sobre o vazamento da prova, a carta diz que o Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal com objetivo de apurar eventuais responsabilidades criminais.

quarta-feira, setembro 30, 2009

Galera Saibam Mais SObre o Enem, que este ano servirá para algumas faculdades como vestibular. Se informe, e boa sorte!!!



Charges Uol - Lula Canta versão de Zoraide pro Zelaya

Tsunamis deixam pelo menos cem mortos em ilhas do Pacífico Sul

Uma série de tsunamis provocados por um tremor matou pelo menos cem pessoas em várias ilhas do Pacífico Sul. As ondas gigantes deixaram ao menos 90 mortos nos arquipélago de Samoa e Samoa Americana, e dez em Tonga. Os tsunamis se formaram após um terremoto de 8 graus de magnitude. O epicentro do tremor foi identificado a cerca 190 quilômetros da costa do arquipélago.
  • Arte UOL


O subdiretor do Centro de Gestão de Desastres do Estado de Samoa, Ausegalia Mulipola, disse ao canal australiano "ABC" que os serviços de resgate começaram a buscar corpos e sobreviventes, embora a tarefa seja difícil, uma vez que grande parte do sistema de telecomunicações está danificado.

Nesta quarta-feira, autoridades do arquipélago de Samoa lançaram um novo alerta de tsunami. "As sirenes tinham parado de tocar após policiais alertarem para nos movermos em direção ao curso superior e longe do mar, quando houve um novo alerta de tsunami, disse à France Presse Cherelle Jackson, morador da capital. "Começou tudo de novo", completou. 

Segundo o representante de Samoa no Congresso dos Estados Unidos, Eni Faleomavaega, milhares ficaram desabrigadas. "Foi um terremoto, que provocou uma onda de 4,5 metros de altura. Algumas áreas estão pouco acima do nível do mar, então é possível imaginar a destruição", disse o representante em entrevista à agência de notícias AFP.

De acordo com Lemau Fiu, médico do principal hospital de Ápia, a capital de Samoa, o número de mortos deve crescer assim como o de feridos vindos das regiões costeiras.

O Instituto Geológico dos EUA cancelou um alerta de tsunami para o Pacífico, lançado após o terremoto e dirigido, em particular, a Nova Zelândia, ilhas Fiji, Polinésia Francesa e Tonga.

"Baseados em todos os dados disponíveis, o terremoto pode ter gerado um tsunami que poderia ser destrutivo nas áreas litorâneas, mesmo afastadas do epicentro. Foi aberta uma investigação para determinar se existe uma ameaça de tsunami contra o Havaí", afirmou o Centro de Alerta de Tsunami para o Pacífico.
  • Fili Sagapoluteleü/AP Avenida na cidade de Fagatogo, na Samoa Americana, fica completamente alagada após tsunami

terça-feira, setembro 29, 2009

Defesa Civil confirma 1ª morte em SC em razão da chuva

O Estado de Santa Catarina registrou o primeiro caso de morte causada pelos temporais, queda de granizo, vendaval e fortes chuvas que atingiram a região Sul do País a partir da noite de sábado. Segundo a Defesa Civil, Clóvis Roberto Belin, de 30 anos, atravessava de carro uma ponte alagada e foi arrastado pela correnteza, em Campo Belo do Sul, no Planalto Norte. Bombeiros de Lages foram acionados para atender a emergência e encontraram Clóvis já sem vida.

As chuvas provocaram prejuízos em 59 cidades catarinenses nas regiões oeste, meio-oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e sul. Conforme relatório da Defesa Civil, divulgado ontem, 2.820 pessoas estão desabrigadas (pessoas encaminhadas para abrigos públicos) e 1.515 estão desalojadas (em casas de parentes ou amigos). O órgão alerta para a ocorrência de deslizamentos e alagamentos.

Quase 130 mil são afetados por chuvas na Região Sul

O número de pessoas afetadas pelas chuvas dos últimos dias na Região Sul do Brasil já alcança quase 130 mil, segundo informações das Defesas Civis dos Estados divulgadas até a noite desta segunda-feira, 28. São 82.384 pessoas em Santa Catarina, 45.630 no Rio Grande do Sul e 1.697 no Paraná.

Em Santa Catarina, 17 municípios decretaram situação de emergência: Abdon Batista, Angelina, Antônio Carlos, Bom Retiro, Balneário Gaivota, Biguaçu, Chapadão do Lageado, Chapecó, Dona Emma, Governador Celso Ramos, Mirim Doce, Presidente Castello Branco, Salete, Santa Rosa do Sul, Santa Terezinha, São Cristóvão do Sul e Santo Amaro da Imperatriz. Há 3.192 desabrigados e 2.194 desalojados. No total, 6.689 imóveis foram afetados. Duas pessoas ficaram feridas em São Bento do Sul.

No Rio Grande do Sul, chegam a 12 as cidades em situação de emergência: Tabaí, Venâncio Aires, Vera Cruz, Montenegro, Mato Leitão, São Francisco de Paula, Maquiné, Pareci Novo, Cruzeiro do Sul, Taquari, Constantina e Bom Retiro do Sul. O Estado tem 1.188 pessoas desabrigadas e 3,6 mil desalojadas. Há 7.890 residências danificadas. Delas, 166 foram destruídas. Uma pessoa morreu e duas desapareceram no limite entre os municípios de Gramado e Canela.

No Paraná, 24 cidades foram afetadas. Há 70 desalojados, 15 desabrigados e 857 residências afetadas. Duas pessoas ficaram feridas em Ibiporã.

segunda-feira, setembro 28, 2009

São Paulo e Corinthians ficam no 1 a 1 em jogo quente

Ronaldo e Washington fecharam o placarAE/APRonaldo e Washington fecharam o placar
O clássico na tarde deste domingo no Morumbi teve todos os ingredientes de um grande jogo: belas jogadas, lances polêmicos, falhas da defesa e um clima muito quente dentro de campo. No fim, o empate por 1 a 1 foi o resultado mais justo pela atuação das equipes, em partida válida pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas apesar de justo, o resultado não foi bom para nenhum dos clubes. O São Paulo caiu para o terceiro lugar, com 45 pontos, cinco a menos do que o líder Palmeiras. Já a equipe do Parque São Jorge tem 38, ocupa posição intermediária na tabela e já não tem mais grandes aspirações no campeonato.

O confronto deste domingo teve como atrações a estreia do argentino Defederico no Corinthians e a volta de Hernanes, recuperado de contusão, ao meio-de-campo do São Paulo. A notícia ruim para os mandantes veio antes do clássico: após sentir dores no vestiário, o goleiro Rogério Ceni foi cortado e substituído por Bosco. 

Os gols do jogo saíram um em cada tempo. Aos 20 do primeiro, o zagueiro André Dias foi recuar bola para Bosco e bateu com muita força. Experto, Ronaldo aproveitou a incrível falha, entrou pelas costas do goleiro e só teve o trabalho de rolar para o fundo do gol. 

Depois de muita pressão, o São Paulo conseguiu o empate aos 25 do segundo tempo, com Washington, que havia entrado no lugar de Borges. Hernanes, que retornou muito bem, deu passe para o atacante. Em posição de impedimento, ele recebeu e deu um leve toque para encobrir Felipe. 

Após a igualdade, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória, já que o empate não interessava a ninguém. Mas o jogo terminou igual, com a expulsão de Washington já nos acréscimos (levou cartão amarelo na comemoração do gol e vermelho por fazer falta dura em William).

Agora, o São Paulo entra em campo já na próxima quarta-feira, quando encara o Náutico fora de casa, e precisa ganhar para continuar sonhando com o título. No sábado, o Corinthians recebe o Atlético Paranaense, no Pacaembu.

Com o empate, o time do Morumbi completou um jejum de oito partidas sem superar o arquirrival. O último triunfo são-paulino no clássico foi pelo Campeonato Paulista de 2007, por 3 a 1. Desde então, são quatro vitórias corintianas e quatro resultados iguais.

Na temporada 2009, a vantagem do Corinthians é ainda maior. Em cinco confrontos disputados, foram três vitórias e dois empates. O Corinthians eliminou o São Paulo no Paulistão e ganhou o jogo do primeiro turno do Brasileirão, por 3 a 1 no Pacaembu.

INESPERADO

Até momentos antes do jogo, os mandantes não tinham nenhum desfalque para o clássico, mas Rogério Ceni acabou vetado momentos antes do confronto, o que deixou a torcida são-paulina preocupada.

O gol de Ronaldo deu ainda mais razão à preocupação, já que ele foi praticamente entregue de graça por André Dias e Bosco, que reconheceu a falha. "Errei mesmo, não me comuniquei direito com ele", confessou.

Se desde o início o São Paulo já tomava mais a iniciativa de atacar, a desvantagem no marcador fez o São Paulo aumentar a pressão. Uma bola na trave de Hernanes foi a melhor chance de gol no primeiro tempo.

O Corinthians, jogando fechado na defesa e esperando sair rápido no contra-ataque, teve Paulo André como destaque no sistema defensivo e poderia ter matado o confronto aos 22, quando Richarlyson errou e Ronaldo partiu com a bola dominada até a grande área. Mas o volante se recuperou bem e, de carrinho, fez o corte na hora da finalização.

Três minutos depois veio o empate, com Washington. O jogo seguiu bem movimentado até o final, e não seria surpresa caso uma das duas equipes saíssem com o triunfo do Morumbi.

POLÊMICAS

A atuação do jovem árbitro Ricardo Ribeiro (Fifa/MG), de 30 anos, foi marcada por muitos lances polêmicos. Washington estava impedido no gol do São Paulo e, no gol corintiano, os são-paulinos reclamaram que Dentinho entrou rapidamente no gramado - estava fora para atendimento médico - e atrapalhou a defesa.

domingo, setembro 27, 2009

Gaalera, final de semana sem postagens, pois estive muito ocupado.
A semana começa a milhão hein, ótima semana a Todos!![:)]  Postagens novas essa semana, sobre tudo o que rola na rede, nos jornais e na boca do povo !! Muito obrigado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...