sábado, maio 15, 2010

Tubarão inspira saco de dormir. Designer americana criou acessório para admiradores do animal.















A designer americana Kendra Phillips criou um saco de dormir no formato de um tubarão para aqueles que acreditam que ele não é apenas um animal perigoso.

Além de divertido, o ChumBuddy é totalmente forrado com espuma para as noites mais frias. O produto está à venda na internet e pode ser adquirido por apenas US$ 200

Real Madrid corre para ter Ganso, ‘o Guti brasileiro’, afirma jornal.A um dia do possível título do Barcelona, meia santista rouba a capa do Marca

A um dia da partida que pode dar ao Barcelona o 20º título espanhol da sua história, um brasileiro roubou a capa de um dos principais jornais esportivos do país. Neste sábado, o “Marca” traz como reportagem principal a caça do Real Madrid, que há seis meses acompanha atentamente os passos de Paulo Henrique Ganso, meia santista que tem se destacado nesta temporada.

Chamado de “o Guti brasileiro”, em referência ao meio-campista que joga pelo time de Madri, Ganso é exaltado como um jogador que tem encantado os brasileiros. E que não foi convocado por Dunga para o Mundial da África do Sul – está na lista de espera.

O periódico também destaca a elegância do camisa 10 santista com a perna esquerda. A reportagem chega a descrever uma jogada de Ganso na final do Campeonato Paulista, quando tocou de letra para Neymar marcar sobre o Santo André, no Pacaembu.

Ganso renovou seu contrato com o Santos, em março deste ano, para até 2015. A multa rescisória para o mercado internacional é de R$ 120,5 milhões. Apesar de ter um acordo longo com o Peixe, o atleta já declarou que tem interesse de defender um time grande na Europa, como Barcelona ou Real Madrid.

sexta-feira, maio 14, 2010

Números de celulares na Grande SP devem ter dez dígitos.Medida aprovada por conselho da Anatel ainda vai a consulta pública.

Os celulares da região metropolitana de São Paulo devem ganhar mais dois dígitos no ano que vem. A mudança é necessária porque, diante do crescimento vertiginoso do mercado, no fim deste ano já deverão começar a ficar escassas as combinações possíveis usando os atuais oito dígitos. O parecer sobre o assunto, da conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Emília Ribeiro, foi aprovado na quinta-feira (13) na reunião do conselho diretor da agência.


A proposta, como informou a conselheira, será colocada em consulta pública por um prazo de 45 dias, a partir da próxima semana, e ainda poderá ser alterada. A sugestão elaborada pela área técnica da agência, segundo Emília, é de se criar um novo código de área para a região metropolitana. Assim, os celulares que entrarem depois da implantação da medida serão precedidos do código 10 e os atuais telefones manterão o código 11, que já faz parte do número, mas não é usado atualmente nas ligações locais.

Depois da mudança, para fazer uma ligação para os atuais celulares, a pessoa deverá discar 11 e o número antigo. Para chamar os celulares adquiridos a partir da alteração, será necessário discar 10 e outros oito dígitos. Por isso, na hora de dar o número para um cliente ou amigo, por exemplo, a pessoa terá de informar os dez dígitos de seu telefone.

Mesmo com a mudança, as ligações feitas dentro desta área continuarão a ser tarifadas como chamadas locais, de acordo com a proposta. Se a ligação for feita de fora da região metropolitana, esses dois prefixos funcionarão como um DDD. Nestes casos, as ligações continuarão precedidas de zero, código da operadora de longa distância e o número 10 ou o número 11, mais os oito dígitos.

Sistema eleitoral do Brasil é o pior do mundo, diz Serra

Sistema eleitoral do Brasil é o pior do mundo, diz Serra


Do UOL Eleições

De São Paulo

O presidenciável José Serra (PSDB) disse nesta nesta sexta-feira (14), em entrevista à Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, que "o sistema eleitoral brasileiro é o pior do mundo" e defendeu a reforma política no país. Ele ainda classificou de "completamente absurda" a ideia de acabar com os royalties para os Estados produtores de petróleo. "Eu defendi a tese de que não dava para discutir esse assunto em ano eleitoral", afirmou o ex-governador de São Paulo, ao ser questionado sobre como lidará com a discussão dos royalties do pré-sal caso saia vencedor da corrida eleitoral neste ano.



Anistia



Ao ser perguntado se alteraria a Lei de Anistia, que isentou de punição os agentes públicos envolvidos em crimes cometidos a serviço da ditadura militar (1964-1985), o tucano afirmou: "deve se saber tudo que foi feito, agora, do ponto de vista jurídico, o Supremo Tribunal Federal já resolveu, e com apoio do governo Lula".



O pré-candidato disse que, se eleito, manteria a parceria entre o governo federal e o governo do Rio de Janeiro. "Trabalharia muito bem com o atual prefeito [Eduardo Paes, do PMDB] e o atual governador [Sérgio Cabral, do PMDB]", garantiu. "Eu trabalho no governo olhando para o povo, não para camisa partidária. Camisa de futebol eu até dou uma olhada para conferir, mas sem implicações", brincou.



Ex-ministro da Saúde, Serra voltou a reiterar a necessidade de diminuição de gastos estatais. "O governo tem que gastar menos com manutenção da máquina e mais em obras para o povo. Tem que diminuir o empreguismo e prestigiar os concursos, quando for o caso", defendeu. "O Estado está todo loteado [de indicações políticas], isso tem que acabar", afirmou.



Mais uma vez, Serra buscou ligar sua imagem a do presidente Lula (PT). "Pessoalmente eu me dou muito bem com ele (...) Agora, o presidente não é candidato; eu não tenho que debater com ele, eu tenho que debater com quem quer sucedê-lo", disse, sem citar sua concorrente na disputa pelo Palácio do Planalto, a petista e ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...